30
Sun, Oct
0 New Articles

Moradores da Baronesa elegem nova diretoria da Associação de Amigos de Bairro

Bofete
Typography

Os moradores e proprietários do bairro Santo Inácio/Baronesa acabaram de eleger a nova diretoria da Associação de Amigos do bairro para o próximo mandato de dois anos.

Votaram 185 eleitores, e a chapa vencedora encabeçado pelo Sr. Antonio Cunha da Silva, Toninho da Baronesa obteve 123 votos, em seguida Benicio com 45 e Robson com 15, apenas 2 votos nulos. A mesária Sra. Maria e o presidente da Associação do bairro Alpes da Castelo Sr. Adelino M. de Castro afirmaram que o processo eleitoral foi transparente e democrático com ampla participação popular.

As eleições ocorreram no dia 18/10, na sede da Associação do bairro e contou com a presença do Dr. Dirceo Antonio Leme de Melo e dos vereadores Nilton Sales e Ana Lucia. No seu discurso de posse Toninho da Baronesa comentou sobre os desafios do bairro e as conquistas nos seus três mandatos à frente da associação. “É mais um reconhecimento da população pelo trabalho que nosso grupo vem desenvolvendo no bairro. Mas tudo isso graças ao apoio do prefeito Torão, porque estou aqui há dez anos, e nunca vi tanto apoio dos outros prefeitos como do atual prefeito Torão. Hoje temos aqui transporte coletivo, um carro à nossa disposição e a mais recente conquista que é a casa de apoio, onde as mulheres que trabalham deixam seus filhos. Isso jamais aconteceria se não fosse o Sr. Prefeito e o nosso grupo político”, comentou Toninho.

O vereador Nilton Sales falou da importância das eleições para os moradores, dos desafios e conquistas que a diretoria da associação vem enfrentando e vencendo. “Acompanho o trabalho dessa diretoria e posso afirmar que o apoio que a gestão pública vem dando é graças a credibilidade dos membros da diretoria para com o prefeito Torão, porque se o prefeito não acreditasse nos diretores da associação ficava muito mais difícil. A população sabe o quanto nós trabalhamos para melhorar as condições de vida da comunidade desse bairro, e pode continuar contando com a gente”, ressaltou Nilton Sales

Dr. Dirceo pede unidade no bairro

Dr. Dirceo de Melo, que também estava presente nas apurações comentou sobre a importância da organização do bairro ressaltando que os países desenvolvidos cultuam as organizações de bairro, mas infelizmente no Brasil ainda estamos engatinhando nesse sentido. Elogiou a organização da comunidade do bairro Baronesa e os esforços em busca de soluções para resolver os problemas, além da sabedoria na relação com a gestão pública. “A associação é o canal que a sociedade tem para dialogar com a gestão pública, e a escolha de uma diretoria combatente é o caminho mais curto para o progresso do bairro. Quero falar do futuro desse bairro e acredito que temos condições de ampliar as conquistas para melhorar as condições de vida de todos vocês. Numa relação cordial, inteligente e de parceria em que a comunidade possa dizer como aplicar os recursos públicos, o caminho para que isso se torne realidade é a implantação do Orçamento Participativo”, ressaltou Dr. Dirceo. Pré-candidato à sucessão do prefeito Torão, Dr. Dirceo de Melo afirmou aos moradores da Baronesa que uma das propostas de governo é uma administração participativa, onde o povo possa dar sua opinião, tenha voz. E o mais importante, sentenciou: que os moradores se unam cada vez mais em defesa do bairro onde moram.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS